[- COMPRAS COLETIVAS -] A febre global que invadiu a web 2.0
O conceito de compra coletiva é quando um grupo de consumidores se reúne e usa uma velha regra de mercado, a que afirma ser a melhor tática agrupar várias pessoas para alcançar o menor preço possível com um produto ou estabelecimento.
Mercado
Muitas empresas têm utilizado este conceito para construir uma estratégia de marketing diferenciada e inovadora. Muitas vendas de produtos a granel funcionam de acordo com este conceito. No mesmo sentido, o poder de compra coletiva é uma abordagem cooperativa para alavancar o tamanho do grupo em benefício do consumidor, oferecendo produtos a um preço mais baixo.
Atualmente empresas de Internet têm trabalhado com esse conceito, aproximando as pessoas através das Redes Sociais. A empresa organiza uma oferta com descontos elevados, que só entra em vigor se houver atingido o número mínimo de compras requerido pelo estabelecimento que está disponibilizando a oferta.
A Geeks Technologies oferece total cobertura no que se diz respeito a esse tipo de abordagem aos clientes em ambiente web 2.0. Oferecemos também um acompanhamento detalhado sobre cada ação promocional.
Exemplo
Um exemplo de um plano de negócios que usa o poder de compra coletiva é encontrado em descontos nos planos odontológicos. Os grupos de compras coletivas negociam descontos para o tratamento dental de seus membros. Um serviço onde a qualidade não é comprometida porque é uma situação de troca para todos os interessados. Quando os dentistas oferecem seus serviços com taxas de desconto, ainda é vantajoso para porque eles aumentam o seu volume de pacientes. Pacientes se beneficiam porque eles estão recebendo os serviços com tarifas reduzidas.
Similar
O poder de compra coletiva não deve ser confundido com poder de compra do consumidor, que é uma capacidade do consumidor ou um grupo para comprar bens e serviços, como distinguir a quantidade de dinheiro que um consumidor tem.
O poder de compra do consumidor é um termo (definição do comportamento do consumidor) encontrados em psicologia econômica implica a renda disponível para gastos discricionários entre os segmentos da população. É uma medida da capacidade e disposição para comprar bens ou serviços. 2. (Definição industrial) Refere-se a influência relativa de um indivíduo ou uma função de trabalho (engenharia, compras, produção) tem na decisão de compra.
Alimentação pode ser baseada em habilidades de recompensa (concessão de benefícios monetários ou de percepção), a coacção (imposição de pena), a legitimidade (autoridade formal), personalidade (com base em características individuais ou status), ou especialização (conhecimento específico ou especialização).
Geeks Technologies
Soluções Tecnológicas & Consultoria
Mercado
Muitas empresas têm utilizado este conceito para construir uma estratégia de marketing diferenciada e inovadora. Muitas vendas de produtos a granel funcionam de acordo com este conceito. No mesmo sentido, o poder de compra coletiva é uma abordagem cooperativa para alavancar o tamanho do grupo em benefício do consumidor, oferecendo produtos a um preço mais baixo.
Atualmente empresas de Internet têm trabalhado com esse conceito, aproximando as pessoas através das Redes Sociais. A empresa organiza uma oferta com descontos elevados, que só entra em vigor se houver atingido o número mínimo de compras requerido pelo estabelecimento que está disponibilizando a oferta.
A Geeks Technologies oferece total cobertura no que se diz respeito a esse tipo de abordagem aos clientes em ambiente web 2.0. Oferecemos também um acompanhamento detalhado sobre cada ação promocional.
Exemplo
Um exemplo de um plano de negócios que usa o poder de compra coletiva é encontrado em descontos nos planos odontológicos. Os grupos de compras coletivas negociam descontos para o tratamento dental de seus membros. Um serviço onde a qualidade não é comprometida porque é uma situação de troca para todos os interessados. Quando os dentistas oferecem seus serviços com taxas de desconto, ainda é vantajoso para porque eles aumentam o seu volume de pacientes. Pacientes se beneficiam porque eles estão recebendo os serviços com tarifas reduzidas.
Similar
O poder de compra coletiva não deve ser confundido com poder de compra do consumidor, que é uma capacidade do consumidor ou um grupo para comprar bens e serviços, como distinguir a quantidade de dinheiro que um consumidor tem.
O poder de compra do consumidor é um termo (definição do comportamento do consumidor) encontrados em psicologia econômica implica a renda disponível para gastos discricionários entre os segmentos da população. É uma medida da capacidade e disposição para comprar bens ou serviços. 2. (Definição industrial) Refere-se a influência relativa de um indivíduo ou uma função de trabalho (engenharia, compras, produção) tem na decisão de compra.
Alimentação pode ser baseada em habilidades de recompensa (concessão de benefícios monetários ou de percepção), a coacção (imposição de pena), a legitimidade (autoridade formal), personalidade (com base em características individuais ou status), ou especialização (conhecimento específico ou especialização).
Geeks Technologies
Soluções Tecnológicas & Consultoria