Apresentando Heello
APRESENTANDO HEELLO » Blog Indústria da Internet
Redes sociais » Heello
A nova rede social surgiu como forma de defesa dos usuários da Twitpic, logo após o lançamento do sistema de fotos do Twitter. A Heello foi fundada por Noah Everett, criador do site de upload de fotos Twitpic.
Tweetar
Uns dizem que foi por defesa, outros já comentam na hipótese de ser o primeiro passo pra criar uma concorrência leal ao poderoso Twitter. A Heello é uma nova rede social de microblogging (muito semelhante ao Twitter) que nasceu pouco tempo depois que o Twitter iniciou sua ferramenta de hospedagem de imagens.
Na verdade, esse "pouco tempo" ao que me referi pode-se traduzir para "mesmo dia" rsrs.. sim, a indústria da internet é o lugar daqueles que mostram a cara.
O lançamento de Heello coincide com o lançamento do sistema próprio de compartilhamento de fotos do Twitter, o que compete diretamente com outras empresas que ofereciam o serviço aos usuários do microblog, como é o caso da TwitPic.
Com esta ferramenta rodando no Twitter acabou cortando a participação direta do site Twitpic, que basicamente fez um império utilizando páginas rápidas em CSS estruturado a um painel rápido de login, este mantido pelo próprio Twitter. Através da programação OAuth, da qual o usuário não informa a sua senha, a Twitpic obteve êxito e rapidamente atingiu a liderança em impressões de imagens via Twitter.
Seu modelo de negócios baseado unicamente em Adsense rendeu uma boa capitalização para o norte-americano Noah Everett, fundador do serviço e também fundador da Heello.
As atualizações dos usuários da nova rede são chamadas de "pings", algo parecido com os já conhecidos tweets. O serviço também traz a opção de seguir outros usuários, função conhecida como "listening to" além de, opções que permitem os usuários trocarem mensagens.
Concorrência desleal
O surgimento da Heello diante do Twitter e serviços semelhantes como o Yahoo! Meme, não oferece o mínimo risco de tomar o topo do ninho já estabelecido pelo passarinho azul da web. A concorrência é desleal mas é uma luz para haver uma competição sadia que visa beneficiar os internautas.
Possibilidade e inovação
Há uma grande possibilidade de que a Heello seja a próxima tendência da web. Algumas ferramentas lançadas pela rede de Noah cumprem alguns requisitos que não podem ser encontrados na sua concorrente.
A conversa em grupos por mensagem direta, compartilhamento de vídeo e de imagens na própria timeline trazem um pouco aquela febre de Tumblr e este é um grande ponto para a Heello. Outro ponto fulminante é a integração dos botões tweets e facebook share que visam expandir a rede em cima de outras redes.
Mas não vai parar por aí, porque de acordo com o site CNET, Everett afirma que a integração de vídeos e textos ao microblog já está sendo preparada, assim como uma ferramenta chamada "channels", que permitirá os usuários formarem grupos sobre assuntos de interesse comum, algo muito parecido com os círculos do Google+.
O site VentureBeat questionou Noah Everett sobre o destino do TwitPic, o fundador afirmou que a empresa não irá abandonar o serviço e que estará sempre estudando melhoras para oferecer a um grande número de usuários fiéis do serviço.
COMENTÁRIOS
Redes sociais » Heello
Heello |
Uns dizem que foi por defesa, outros já comentam na hipótese de ser o primeiro passo pra criar uma concorrência leal ao poderoso Twitter. A Heello é uma nova rede social de microblogging (muito semelhante ao Twitter) que nasceu pouco tempo depois que o Twitter iniciou sua ferramenta de hospedagem de imagens.
Na verdade, esse "pouco tempo" ao que me referi pode-se traduzir para "mesmo dia" rsrs.. sim, a indústria da internet é o lugar daqueles que mostram a cara.
O lançamento de Heello coincide com o lançamento do sistema próprio de compartilhamento de fotos do Twitter, o que compete diretamente com outras empresas que ofereciam o serviço aos usuários do microblog, como é o caso da TwitPic.
Com esta ferramenta rodando no Twitter acabou cortando a participação direta do site Twitpic, que basicamente fez um império utilizando páginas rápidas em CSS estruturado a um painel rápido de login, este mantido pelo próprio Twitter. Através da programação OAuth, da qual o usuário não informa a sua senha, a Twitpic obteve êxito e rapidamente atingiu a liderança em impressões de imagens via Twitter.
Seu modelo de negócios baseado unicamente em Adsense rendeu uma boa capitalização para o norte-americano Noah Everett, fundador do serviço e também fundador da Heello.
As atualizações dos usuários da nova rede são chamadas de "pings", algo parecido com os já conhecidos tweets. O serviço também traz a opção de seguir outros usuários, função conhecida como "listening to" além de, opções que permitem os usuários trocarem mensagens.
Concorrência desleal
O surgimento da Heello diante do Twitter e serviços semelhantes como o Yahoo! Meme, não oferece o mínimo risco de tomar o topo do ninho já estabelecido pelo passarinho azul da web. A concorrência é desleal mas é uma luz para haver uma competição sadia que visa beneficiar os internautas.
Possibilidade e inovação
Há uma grande possibilidade de que a Heello seja a próxima tendência da web. Algumas ferramentas lançadas pela rede de Noah cumprem alguns requisitos que não podem ser encontrados na sua concorrente.
A conversa em grupos por mensagem direta, compartilhamento de vídeo e de imagens na própria timeline trazem um pouco aquela febre de Tumblr e este é um grande ponto para a Heello. Outro ponto fulminante é a integração dos botões tweets e facebook share que visam expandir a rede em cima de outras redes.
Mas não vai parar por aí, porque de acordo com o site CNET, Everett afirma que a integração de vídeos e textos ao microblog já está sendo preparada, assim como uma ferramenta chamada "channels", que permitirá os usuários formarem grupos sobre assuntos de interesse comum, algo muito parecido com os círculos do Google+.
O site VentureBeat questionou Noah Everett sobre o destino do TwitPic, o fundador afirmou que a empresa não irá abandonar o serviço e que estará sempre estudando melhoras para oferecer a um grande número de usuários fiéis do serviço.
COMENTÁRIOS